Urna de ouvidoria já chegou em 26 pontos do trecho em obras
- Santa Maria BR-158/287-RS
- 17 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

Estimular a participação do cidadão junto ao projeto em execução da Travessia Urbana de Santa Maria é um dos objetivos do Programa de Comunicação Social. Com esse propósito, a equipe desenvolve uma série de ações, disponibilizando canais que possibilitam uma comunicação direta entre a população e o empreendimento.
Um desses canais é a urna itinerante de ouvidoria, que é disponibilizada mensalmente em pontos que apresentam fluxo rotineiro de pessoas e ficam localizados nas proximidades dos lotes 1 e 2. São armazéns, mercados, postos de combustíveis, lojas e demais empreendimentos comercias.
Até o momento, 26 locais já receberam os equipamentos, que são disponibilizados, em um sistema de rodízio, com formulários. Neles, o cidadão pode registrar suas dúvidas, críticas e sugestões sobre o empreendimento.
De acordo com o planejamento das atividades, as urnas complementam o sistema de Ouvidoria Pública, que é composto ainda por canal telefônico, número 9090 32174531 que recebe ligações a cobrar; Site (www.br158-287rs.com.br); e correio eletrônico (contato@br-158-287rs.com.br).
Também são realizadas parcerias com instituições públicas como prefeitura e Câmara de Vereadores, tendo como finalidade ampliar as possibilidades de diálogo com a população local.